Das superstições que eu não quero ter..


Daí que ontem, estava eu no supermercado, fazendo as minhas compras semanais..
Até que parei no canto das flores e estava admirada vendo a variedade de tipos e cores.
E enquanto eu pegava uma ou outra, passou uma senhora (pra ser educada) e falou um pouco alto:
"Não acredito como que as pessoas ainda tem coragem de comprar flores! Gastar dinheiro com algo que vai morrer logo!"
Eu dei uma disfarçada e vi que só tava eu lá, dae eu falei assim: "Pelo menos elas vão ter um final de vida feliz!"
Não sei se ela ouviu, mas era essa a intenção.

Cada um é cada um, mas eu particularmente, AMO flores em casa!
Acho que dá cor, vida, alegria!
O que me intriga, são pessoas dar palpites direta ou indiretamente na vida dos outros, por qualquer coisinha que seja; talvez pela idade, vai saber..
Sei que sempre ouvi da minha avó: "tal pessoa seca planta! foi lá em casa e matou minhas samambaias!" #malamada rs
E eu sempre acreditei que existiam pessoas assim!

Porém, mesmo tendo passado essa situação explícita de tristeza, inveja (oi?) alheia por umas simples flores, eu não queria ter esse tipo de superstição pra mim.
Eu digo que depois da gravidez (ou será essa mesma idade que eu critico acima?) , eu fiquei mais clara! mais direta! talvez até deselegante as vezes 😂
Mas decidi não levar mais desaforos pra casa, imagina energias negativas?

Sou do bem e penso e faço o bem sempre.
Se eu não julgo, porque me julgam?
Essa questão ainda vai voltar e aparecer muuuuuuito por aqui.

Sei que seguindo outro conselho de vovó, dei uma rezadinha do 'Credo' básica depois que essa senhora passou e segui fazendo minhas compras e pensando no ocorrido.
E cheguei na conclusão que por mais que eu não queira, sou sim supersticiosa; porém venho aprendendo a rebater e a ñ deixar que nenhum mal (por mínimo que seja) chegue perto de mim!

E o que tem a ver eu escrever isso aqui? Não sei..ahaha!
Mas queria deixar registrado, vai que alguém se identifica :)
Outra coisa que eu pretendo postar mais tb.. casos da vida real!
Beijos!

⬳ If I ever feel better - Phoenix ⟿


1 comment

  1. adorei aqui! que cara mais linda! só de vc ter voltado já fico contente, mais ainda por ser pra um cantinho lindo assim <3 e li no seu 'about me' que vc mora em Atlanta. sempre achei que fosse na Europa, não sei por quê. haha
    viu, sobre seu post, sabe que eu nunca tinha pensado por esse lado de levar energia negativa pra casa? guria, eu sou uma sonsa, vc não tem ideia. eu escuto, abaixo a cabeça e fico calada remoendo aquilo em mim. óbvio que isso faz um mal danado - e óbvio que é só pra mim, porque a outra pessoa nem fica sabendo. por isso, quando li seu posicionamento, na hora me caiu a ficha: fico poluindo a mim mesma, a minha casa. preciso mudar isso.
    adorei a reflexão! e amei ter vc de volta!
    um beijão!!!

    ReplyDelete